Depois de uma viagem a bagagem sempre volta mais cheia, seja de lembrancinhas do destino ou de fotos que lotam o cartão de memória. Na era digital, muitas pessoas compartilham as imagens nas redes sociais, salvam os arquivos nos dispositivos e nunca mais os acessam.

Uma das melhores maneiras de estar sempre em contato com os cliques capturados durante uma viagem é fazer dessas fotografias belos quadros para enfeitar a casa ou escritório. Afinal, transformar momentos felizes em obras de arte, que estarão presentes nos locais corriqueiros, faz com que você não se esqueça do que viveu durante aqueles dias.

A impressão de quadros em alta definição, com o tipo de acabamento e dimensão de sua preferência, faz com que uma fotografia vire uma obra de arte. E se você preferir emoldurar fotos de lugares distantes na parede de casa, talvez isso te faça querer desbravar mais o mundo, e sirva como incentivo para descobrir maravilhas por aí.

O casal Bolzani, por exemplo, é fã de viagens e não deixa de eternizar os melhores momentos através da lente de uma boa câmera. Ex executivos, eles trocaram o estresse do mundo corporativo para viajar e não se arrependem. Após alguns países visitados criaram o Suas Próximas Viagens, onde compartilham textos e fotos com as melhores dicas sobre os destinos.

Para eles, eternizar momentos através das fotos é uma forma de guardar memórias e apreciar os lugares conhecidos. Prova disso, são os posts no blog repletos de cliques fantásticos, que fazem a gente querer embarcar no primeiro avião para poder contemplar de perto o cenário.

Um dos posts mais acessados do blog é o do Deserto do Atacama, que está repleto de fotos incríveis que demonstram a beleza do lugar. Entre as imagens, encontram-se capturas dos passeios mais famosos do Atacama, como o Salar de Tara e Piedras Rojas.

As fotos são tão bonitas que merecem ser compartilhadas, não só na internet, mas também através de quadros expostos nos mais diversos cômodos da casa ou escritório. Até porque, escrever artigos para conteúdo online com belos quadros ao redor inspira muito mais, além de dar mais fôlego para continuar produzindo.

Uma foto pode muito bem contar uma história. É um storytelling completo em apenas uma imagem. Ela pode retratar a felicidade do momento, a perfeição da paisagem, os detalhes de um lugar ou destacar as características físicas de alguém. Eternizar momentos em imagens e, também, transformá-las em quadros demonstra a importância que aquele clique tem, o quão valioso aquela memória é.

Postar fotos online, em redes sociais, é uma alternativa cômoda de criar uma galeria móvel de imagens, que facilita a interação com as mais diversas pessoas, porém, quem opta por torná-las quadros valoriza a lembrança. Além disso, ao mesmo tempo que aquele que expõe um pouco do que é importante em uma parede de um cômodo, também demonstra como era a realidade dos saudosos dias. Ou apenas se apaixonou pela foto e decidiu torna-la obra de arte.

Uma sugestão para quem quer ter quadros de fotos de viagens em casa é fazer um pequeno moral, com os cliques de diferentes destinos, para lembrar que o mundo é grande e há muito o que ver, fotografar e enquadrar. Não esqueça também que, para ter uma viagem mais tranquila, a informação é primordial, por isso, confira as dicas do Suas Próximas Viagens.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This