fbpx Skip to main content
Fine art

Conheça melhores bancos de imagens gratuitos para seus projetos

Por 7 de março de 2023junho 30th, 2023Sem comentários5 minutos

Conheça os melhores bancos de imagens gratuitos para ilustrar seus projetos com facilidade e qualidade. Encontrar a imagem perfeita pode ser demorado, especialmente quando se trata de evitar baixa qualidade ou questões de direitos autorais. Portanto, é essencial conhecer e aproveitar os bancos de imagens como recursos valiosos para aprimorar seus projetos digitais.

Aqui estão 11 dos melhores bancos de imagens gratuitos disponíveis, onde você encontrará uma ampla seleção de imagens em alta qualidade para suas colagens, apresentações, posts de blog, redes sociais como também para impressões Fine Art que se tornam verdadeiras obras de arte.

 

Um mergulhador nada sobre um recife de coral colorido

Bela imagem da vida aquática encontrada no Unsplash

1. Unsplash

O Unsplash oferece uma variedade de fotos de alta resolução totalmente gratuitas. Além disso, todas as imagens são livres de direitos autorais, permitindo que você copie, edite e use-as livremente para qualquer propósito de divulgação. Esse banco de imagens gratuitas possui uma estética única, permitindo que você organize e salve suas imagens favoritas em álbuns personalizados.

 

Vestrahorn mountains in stokksnes, iceland.

Linda montanha no Freepik

2. Freepik

Reconhecido como um dos principais bancos de imagens, o Freepik oferece uma extensa coleção de imagens de alta qualidade. Além disso, o site também disponibiliza vetores, ilustrações e arquivos prontos para edição no Photoshop e Illustrator. Certifique-se de pesquisar em inglês para obter uma variedade maior de opções e, ao fazer o download, verifique a licença de cada imagem.

automobilístico Foto profissional

Incrível foto de carro encontrada no Pexels

3. Pexels

Assim como o Unsplash, o Pexels também oferece fotos em alta qualidade de forma gratuita. Além disso, a plataforma conta com vídeos de alta qualidade disponíveis para uso. Diferentemente de outros bancos de imagens, alguns fotógrafos disponibilizam conteúdos exclusivos apenas no Pexels. O melhor de tudo é que não é necessário fazer um cadastro para acessar e baixar as imagens.

Bela fotografia encontrada no RGBStock

4. RGBStock

Criado por ilustradores e fotógrafos, o RGBStock é uma plataforma que divulga imagens em alta qualidade. Todas as imagens são gratuitas, mas é necessário se cadastrar no site para fazer o download. Com diversas categorias disponíveis, você encontrará uma ampla variedade de temas para suas necessidades.

Igreja, Basílica, Cúpula

Cúpula magnífica no Pixabay

5. Pixabay

Considerado um dos bancos de imagens mais populares, o Pixabay possui uma vasta coleção de mais de 900 mil fotos, vetores e ilustrações. Todas as imagens disponíveis no site são livres de restrições de direitos autorais, permitindo o uso comercial sem preocupações. Além disso, o site oferece opções de busca por tamanho, tipo, orientação e cor, garantindo uma experiência personalizada.

Fishing landscape banco imagem gratuito

Linda ilustração disponível no Reshot

6. Reshot

Assim como o Unsplash e o Pexels, o Reshot oferece vetores de alta qualidade. Nenhuma inscrição é necessária para fazer o download das imagens, e elas podem ser copiadas, modificadas e distribuídas livremente, inclusive para fins comerciais. Não é necessário atribuir crédito ao ilustrador ou à plataforma.

belas flores de bancos imagens gratuitos

Belas flores encontradas no Burst

7. Burst

O Burst é um banco de imagens gratuito adequado para qualquer tipo de negócio, desde e-commerce até redes sociais. Destaca-se por oferecer imagens exclusivas que não são encontradas em outras plataformas. Além disso, o Burst é comprometido com a inclusão, fornecendo imagens que retratam a diversidade e incluindo descrições para pessoas com deficiência visual. Não é necessário criar uma conta para acessar e fazer o download das imagens.

banco imagem gratuito

Linda paisagem no LifeofPix

8. Life of Pix

Embora não seja tão conhecido quanto outros bancos de imagens gratuitos, o Life of Pix oferece imagens de alta resolução e sem direitos autorais. Semanalmente, são adicionadas novas fotos, mas é possível baixar apenas 10 fotos por vez. Além disso, o site permite filtrar as imagens por cor predominante e orientação (vertical ou horizontal).

 

Green Nature in Iceland Aerial Free Stock Photo banco imagem gratuito

Paisagem sensacional no PicJumbo

9. Picjumbo

Além de oferecer imagens gratuitas, o Picjumbo possui um blog e uma newsletter para fornecer inspirações adicionais. Criado em 2013 pelo designer e fotógrafo Viktor Hanacek, o site disponibiliza imagens sem marca d’água e livres de direitos autorais, permitindo assim seu uso em projetos comerciais, sites e redes sociais. Explore as diversas categorias oferecidas pelo Picjumbo e faça o download das imagens que desejar.

 

A view of the coastline of the city of Valetta the capital of Malta banco imagem gratuito

Foto gratuita encontrada no Kaboom

10. Kaboom Pics

O Kaboom Pics se destaca por ser um banco de imagens único, idealizado por uma fotógrafa polonesa chamada Karolina Grabowska. Você encontrará imagens gratuitas em diversos temas, todas fotografadas pela própria Karolina, proporcionando assim uma estética exclusiva. Esse banco de imagens oferece também uma busca diferenciada, permitindo encontrar imagens por cores, palavras-chave, módulos e orientação.

 

Giraffe eating leaves.Original public domain image from Wikimedia Commons banco imagem gratuito

Bela fotografia encontrada no RawPixel

11. Rawpixel

Além de fotos de alta qualidade, o Rawpixel oferece imagens gratuitos em formato PNG para download. Embora seja possível baixar milhares de imagens, vetores e arquivos PNG gratuitamente, há um limite de 10 conteúdos por dia. O layout do site é limpo e intuitivo, o que facilita a busca por palavras-chave.

 


 

Em resumo, todos os sites mencionados nesta lista oferecem imagens gratuitas e livres de restrições de direitos autorais para qualquer finalidade. Finalmente, agora que você encontrou a imagem perfeita, escolha um estúdio de impressão Fine Art certificado, como a PandoraPix, para garantir que suas criações sejam transformadas em impressões de alta qualidade.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.