fbpx Skip to main content
ExposiçõesFotografos

Capilaridades de Virna Santolia, a Beleza Além da Superfície

Por 31 de outubro de 2018outubro 4th, 2023Sem comentários2 minutos

Capilaridades de Virna Santolia, a Beleza Além da Superfície

Virna Santolia, uma renomada fotógrafa no cenário de moda e publicidade, lança sua série ‘Capilares‘ na Galeria Flach, em Santiago do Chile. Mas esta exposição vai além da superfície. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Virna, graduada em Economia pela UFRJ e pós-graduada em Fotografia & Imagem pela UCAM/IUPERJ, mergulhou em um projeto artístico desafiador.

Reimaginando a Estética da Beleza

‘Capilaridades’ não é apenas uma exposição de fotografias técnicas, mas uma jornada artística de escavação e ressignificação. As modelos, retratadas de costas, colocam o cabelo como protagonista. Virna Santolia nos leva a refletir sobre o conceito de beleza idealizado, normatizado por padrões eurocêntricos. Suas imagens desafiam a mídia e instituições que impõem padrões de comportamento e crenças.

Um Olhar Escultórico e Provisório

Embora as imagens finais na fotografia publicitária busquem a perfeição, nesta série, o foco está no processo. Virna sugere uma dimensão escultórica e provisória, destacando o fragmento e o descartável. Ela resgata o que é relegado à margem, ventilando o campo do retrato fotográfico.

A Exposição que Questiona

‘Capilaridades’ não é apenas uma exposição, mas um questionamento sobre a estética da beleza e os meios de sua imposição. Em tempos de mudanças radicais, essa exposição se torna um gesto de ordem micropolítica. Virna Santolia desafia nossa visão e convida a explorar a beleza além das superfícies.

A exposição ‘Capilaridades’ de Virna Santolia estará em exibição na Galeria Flach, em Santiago do Chile, de 1º de junho a 28 de julho de 2023. Não perca a chance de explorar essa jornada artística única.

 


Por fim, se você é apaixonado por arte e deseja imprimir suas obras com a mais alta qualidade, a PandoraPix é sua melhor escolha. Com tecnologia de ponta e um compromisso com a excelência, oferecemos serviços de impressão fine art que elevam suas criações a outro patamar. Visite-nos em Laranjeiras, Rio de Janeiro, e experimente o profissionalismo e a atenção aos detalhes que tornam a PandoraPix líder no setor de impressão fine art.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.