fbpx Skip to main content
Festivais

Convocatórias abertas para o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte

Por 21 de março de 2017março 23rd, 2017Sem comentários2 minutos

O FIF recentemente abriu 3 processos de convocatória para a próxima edição do Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte. O primeiro processo se refere especificamente à fotografia, com o objetivo de realizar uma exposição. O segundo, chamado Moving Images, pretende realizar uma mostra com trabalhos na área de fotografia, GIF, vídeo e outras novas tecnologias. Já o último tem por objetivo construir, com os trabalhos selecionados, uma Mostra Internacional de livros de fotografia

O FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, é uma ação cultural bienal, que promove o diálogo entre a produção fotográfica de diferentes países, bem como o encontro entre a fotografia e outros meios de expressão criativa.

Tem como proposta transformar a cidade de Belo Horizonte, pelo período de dois meses, em um polo de convergência para a discussão e reflexão sobre a produção da imagem fotográfica no Brasil e no mundo, por meio de palestras, debates, exposições, workshops, leituras de portfólios, apresentação de artigos acadêmico, projeções em espaços públicos, mostra de livros e pela realização de uma maratona fotográfica.

Em sua segunda edição, realizada em 2015 (www.fif.art.br/2015), o Festival recebeu mais de 1.400 inscrições vindas de 73 países. Foram selecionados trabalhos de 36 artistas, de 19 nacionalidades, oriundos de 4 continentes, que integraram a grande exposição que ocupou seis espaços da capital mineira.

Confira mais informações no site.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.