fbpx Skip to main content
Prêmios

Red Bull Station busca novos talentos para residência artística

Por 29 de junho de 2017novembro 28th, 2023Sem comentários2 minutos

Participe da Residência Artística do Red Bull Station: Um Guia Prático para Fotógrafos

Olá, fotógrafos! Se você está buscando uma oportunidade incrível para desenvolver seu trabalho, não pode perder a chance de participar da 13ª e 14ª edições da Residência Artística do Red Bull Station. Nesse post iremos te mostrar como se inscrever e o que esperar desses períodos intensos de criação e aprendizado.

O Que é a Residência Artística do Red Bull Station?

A Residência Artística do Red Bull Station é um programa dedicado a artistas de diversas áreas, incluindo fotografia, que buscam ampliar seus horizontes na cena contemporânea. Durante o período de residência, você terá um espaço individual, ateliês colaborativos (analógico e digital), além de encontros com curadores renomados, como Fernando Velázquez.

Como Participar e Prazos Importantes

As inscrições para as edições de agosto e setembro estão abertas até 30 de junho de 2017. Para concorrer, é necessário enviar seu currículo e portfólio. Certifique-se de cumprir todos os requisitos e, portanto, lembre-se de que a seleção é feita por um júri especializado, incluindo o curador do Red Bull Station e artistas renomados. O edital pode ser acessado nesses links aqui em inglês, e em espanhol.

O Que Esperar Como Residente

Se selecionado, você terá um ateliê individual equipado, suporte financeiro de até R$ 3.500,00, e a oportunidade de participar de uma exposição coletiva. Além disso, a Residência Artística oferece encontros individuais com curadores convidados, sessões de Ateliê Aberto para compartilhar seu trabalho com o público e acesso a instalações como o Red Bull Basement.

Compromissos e Benefícios

Os artistas participantes terão seus portfólios divulgados no site do Red Bull Station, acompanhamento do curador, encontros individuais e, dessa maneira, a chance de colaborar com atividades educativas. Lembre-se de que a decisão do júri é final, e a Residência Artística busca artistas comprometidos com as normas e condições estabelecidas.

 


Por fim, se a Fotografia é sua paixão, a PandoraPix é o lugar para elevar o nível de qualidade da suas peças. Com impressões fine art com qualidade museológicas e tecnologia de ponta garantimos obras excepcionais. Visite-nos em nossas sedes no Rio de Janeiro ou online e confira também nosso blog com conteúdo sobre o universo da Arte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.