fbpx Skip to main content
Fotografos

Costas de Vidro de Edu Monteiro: Fotografia Que Toca a Alma

Por 12 de julho de 2018outubro 4th, 2023Sem comentários2 minutos

Costas de Vidro, de Edu Monteiro: Fotografia Que Toca a Alma

Nada como uma exposição para fazer o coração bater mais forte e os olhos brilharem com imagens de impacto. A exposição “Costas de Vidro” do renomado fotógrafo Edu Monteiro é inegavelmente isso – uma experiência visual e emocional que nos leva a uma jornada única.

A Jornada de Edu Monteiro

Em primeiro lugar, Edu Monteiro é muito mais do que um fotógrafo talentoso. É um pesquisador e doutorando em Artes pela UERJ, um mestre em Ciência da Arte pela UFF, e portanto alguém que busca constantemente mergulhar nas profundezas da expressão visual. Sua exposição “Costas de Vidro” é assim o resultado de quatro anos de investigações e três viagens à Martinica, no Caribe.

Costas de Vidro: Uma Expressão Única

O título da exposição, “Costas de Vidro”, é intrigante por si só. Refere-se à dança de combate Ladja, praticada exclusivamente na Martinica, que desafia a percepção visual. Nesta arte, os lutadores utilizam golpes com o intuito de tornar o oponente invisível, transformando o visível em invisível através do corpo. Uma metáfora poderosa para a busca da verdadeira identidade e beleza.

A Curadoria de Roberto Conduru

A exposição é cuidadosamente curada por Roberto Conduru, que descreve a obra de Monteiro como uma fusão entre o humano e o instrumento musical, onde o corpo humano e o tambor se tornam um. De fato, é uma jornada que ultrapassa a condição de objeto e se torna uma experiência visual.

Onde e Quando

A exposição “Costas de Vidro” acontece na Z42 Arte, localizada ao lado da subida do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A galeria oferece uma experiência única, já que os visitantes podem testemunhar artistas trabalhando em seus ateliês. Assim, a exposição abre suas portas no dia 30 de julho de 2018, às 19 horas, e fica em cartaz até 21 de agosto, entrada gratuita.


Por fim, se você se também ama fotografia e deseja retratar profissionalismo em suas próprias fotos, a PandoraPix está aqui para ajudar. Somos especialistas em impressão fine art e estamos comprometidos em transformar suas criações em verdadeiras obras de arte. Visite-nos em Laranjeiras e descubra assim como podemos elevar suas fotos a um nível totalmente novo de qualidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.