fbpx Skip to main content
Fine art

[Vídeo] Conheça três papéis ecologicamente corretos Hahnemühle – Hemp, Agave e Bambú

Por 15 de dezembro de 2022julho 12th, 2023Sem comentários3 minutos

Conheça três papéis ecologicamente corretos HahnemühleConheça três papéis ecologicamente corretos Hahnemühle

Olá! Eu sou Marcelo Carrera, da PandoraPix, e hoje vamos discutir três papéis ecologicamente corretos para impressão fine art. Em outubro de 2019, a Hahnemühle, líder mundial na fabricação de papéis fine art, lançou a linha Natural Line, que possui preocupações ambientais. Essa linha inclui três papéis: Hahnemühle Hemp, Hahnemühle Bamboo e Hahnemühle Agave.

Analogamente aos papéis de celulose, que requerem de seis a sete anos para o crescimento dos pinheiros, consomem uma quantidade significativa de água e deixam uma grande pegada de carbono na natureza, a linha Natural Line oferece uma alternativa ecológica. Os insumos utilizados nessa linha, como os papéis Hemp, o Bamboo e a Agave, estão prontos para serem colhidos em apenas quatro, cinco ou seis meses. Essa linha é de papéis ecologicamente corretos e é feita através da mistura de Agave com algodão, Hemp com algodão e Bamboo com algodão.

 

Papel Hahnemühle Hemp

O papel ecológico Hahnemühle Hemp, da linha Natural Line, encanta artistas e fotógrafos com sua opção fascinante. Produzido a partir da combinação de algodão e fibra de cânhamo, ele apresenta uma textura aveludada e um toque suave. Além das suas propriedades artísticas, o cânhamo utilizado na fabricação desse papel destaca-se por seu crescimento rápido bem como uma menor necessidade de água em comparação com outras matérias-primas. Importante mencionar que o cânhamo é reconhecido como uma das plantas mais versáteis do mundo, sendo aplicado em diferentes indústrias, desde a produção de papel até a fabricação de tecidos e cosméticos.

 

Papel Hahnemühle Bamboo

O papel Hahnemühle Bamboo é uma opção única e sustentável para a impressão fine art. Composto por uma mistura de algodão e fibras de bambu, esse papel apresenta um acabamento liso e quente, com uma tonalidade amarelada distinta. Além das características estéticas mencionadas, o bambu utilizado na produção desse papel é conhecido por seu rápido crescimento e alta sustentabilidade. Vale ressaltar que o bambu é uma planta incrível, capaz de crescer até 1 metro por dia. Ao optar pelo papel Hahnemühle Bamboo, você estará valorizando não apenas a qualidade artística, mas também o cuidado com o meio ambiente.

 

Papel Hahnemühle Agave

O papel Hahnemühle Agave é uma opção surpreendente para artistas que desejam uma textura única e uma experiência diferenciada. Feito de uma mistura de algodão e fibra de agave, esse papel possui uma textura leve e suave ao mesmo tempo. A Agave é uma planta notável, frequentemente associada à produção de tequila e agave nectar, e atualmente vem sendo explorada na indústria de papel. Ao utilizar a fibra de agave na produção desse papel, a Hahnemühle oferece uma alternativa ecológica para a impressão fine art. Adicionalmente, a agave é conhecida por sua resistência e capacidade de adaptação a condições climáticas adversas. Portanto, o papel Hahnemühle Agave destaca-se como uma opção sustentável e duradoura para a criação artística.

 


Venha pessoalmente conhecer os incríveis papéis ecologicamente corretos Hahnemühle

Por fim, convidamos você a visitar nosso estúdio e conhecer esses papéis que estão em sintonia com as preocupações do século XXI e adaptados ao modelo de negócio ecológico da Hahnemühle para o novo milênio. Veja o vídeo apresentando cada papel abaixo e conheça mais sobre impressão fine art em nosso blog

Se você achou este conteúdo relevante, compartilhe com seus amigos que gostam de fotografia. E até a próxima.

 

Descubra três papéis fine art de baixo custo para suas impressões

[Vídeo] 3 papéis certeiros para uma impressão Fine Art impecável

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.