fbpx Skip to main content
Fotografos

Voadoras é o novo trabalho de Marcelo Carrera Maia

Por 16 de dezembro de 2022julho 6th, 2023Sem comentários3 minutos

Voadoras é o novo  trabalho  de Marcelo Carrera Maia

Voadoras: O Novo Trabalho de Marcelo Carrera Maia

“Voadoras” é o novo trabalho de Marcelo Carrera Maia, artista e fotógrafo autoral, que desenvolveu essa série ao longo de 5 anos. Neste Mini Doc lançado no Youtube, você terá a oportunidade de conhecer o processo criativo por trás das “Voadoras”. Desde a concepção até a execução, impressão fine art e venda das obras, você mergulhará nessa jornada fascinante.

Influências para as Voadoras

Primeiramente esse Mini Doc detalha todo o processo criativo desde a concepção, execução, impressão fine art e venda do trabalho, Voadoras, o novo trabalho de Marcelo Carrera Maia

“E me dei conta que era possível sair da fotografia documental, ou da fotografia solitária do momento decisivo, e começar a criar os meus próprios cenários, a minha própria narrativa usando esses elementos da cinematografia, usando iluminação de publicidade, fazendo clique com mais pessoas, construindo esse discurso. Porque, de alguma maneira, estou discutindo a questão da superação”, diz Marcelo Carrera Maia sobre seu novo trabalho, as Voadoras.

“Por mais que nós queiramos mudar, nós buscamos permanecer na zona de conforto. Nós nos acostumamos com as gaiolas.”

“Então, as Voadoras, de alguma maneira, são uma referência sobre a nossa possibilidade de mudar e de enfrentar esse medo do desconhecido, do vazio, e buscar liberdade. Porque a liberdade só acontece nesse espaço vazio. Além disso, hoje é senso comum acreditar na busca da felicidade como objetivo da vida e que a felicidade seria satisfazer todos os seus desejos. Só que você pode cair em uma armadilha ainda pior, que é se tornar escravo dos seus próprios desejos. Nada mais distante da liberdade. E o desejo se dá na falta, lá no fundo dos nossos vazios. É nesse lugar que a publicidade atua, oferecendo-te consumo como a solução de todos os problemas”, conclui Marcelo.

Marcelo fala sobre o vazio da Liberdade

“Por isso, eu decidi usar linguagem de publicidade nesse trabalho das Voadoras para falar do vazio”, disse Marcelo Carrera Maia. “Ao mesmo tempo, é um trabalho que eu tenho certeza que é para público da América Latina, dos Estados Unidos. Pessoa que vai gostar desse tipo de trabalho, desse mistério”.

As Voadoras na Galeria

“Montei várias interpretações. A pessoa vai chegar, vai perguntar. Não é uma… ninguém pergunta, ninguém se emociona. (Então, quando você vê). Eu já fiz experiência com quadros do Marcelo  Carrera aqui na galeria, as pessoas se emocionaram. Estavam olhando o quadro, (me perguntavam). Por isso, eu já comprei um quadro das Voadoras, logo que chegou. O primeiro o momento, eu já pensei: “quero ficar com esse para mim, ”. Então, eu acho que trabalhando assim, temos tudo a ver.”

 


Assim, ao acompanhar o Mini Doc sobre as “Voadoras” de Marcelo Carrera Maia, fica evidente a importância da impressão fine art para dar vida a essas obras emocionantes. A PandoraPix, estúdio especializado em impressão fine art, orgulha-se em oferecer um serviço de qualidade excepcional, refletindo a essência e a beleza das fotografias de arte. Conte conosco para imprimir suas próprias criações e descubra o profissionalismo e cuidado que colocamos em cada impressão.

Veja o vídeo aqui

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.